quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

HD VIRTUAL >>> Saiba usar o Gmail como HD Virtual

Você usa e-mail do Gmail? Você usa Firefox? Saiba como essa dupla pode ajudar muito no seu dia-a-dia.

Bom, pra começar, você que precisa usar mais de um computador durante a semana deve ser um daqueles que admiram a criação das pen drivers, pois é, eu também admiro. No entanto, estudo em uma universidade cujos computadores vivem carregados de vírus e nem sempre lembro de colocar a pen na mochila... por isso apredi a usar o Gmail como HD virtual e quero te ensinar.

Primeiro você deve usar o Firefox, no post anterior mostrei várias coisas que me convenceram a usar o Firefox e abandonar o Internet Explorer. Com o Firefox instalado baixe o add-on Gspace. Você vai ver como é simples. Basta instalar esse complemento, reiniciar o Firefox, clicar em Ferramentas >>> Gspace...


Vai Abrir a tela do programa, então siga os passos... clique em "Manage Accounts", adicione uma nova conta (deve ser um e-mail do gmail), clique em "Login" e você está pronto para usar o seu HD virtual de mais de 6 Giga.


A estrutura é bem parecida com a do Windows e seu HD virtual pode ser acessado de qualquer PC conectado à internet.

Legal né?!

Além do Gspace para trabalhar com o Gmail eu ainda uso o Gmail Manager que gerencia a minha conta do Gmail e uso o Better Gmail 2 que torna a interface do Gmail ainda melhor.

Isso é UH TECH...

Espero que tenham gostado.

Teh mais

12 comentários:

Luciana C disse...

Sua dica foi ótima e suas orientações excelentes, consegui meu HD sem nenhuma complicação.Valeu.L

Tiago Santana disse...

Fico muito feliz em poder servir.

Unknown disse...

EI COMO FAÇO DEPOIS PARA BAIXAR OS ARQUIVOS EM MEU COMPUTADOR...TEM COMO FAZER ISTO.
Meu e-mail é: joaoprofsoft@yahoo.com.br

Tiago Santana disse...

Tem sim e é muito fácil. Com esse programa você verá os arquivos, é só clicar e copiar para o teu HD normalmente!

Murilo Dumps Santos disse...

Parabéns pelo post!
Muito útil...

Tiago Santana disse...

Muito obrigado Dumps

Gerence disse...

NA REAL É UMA PERGUNTA...
POR FAVOR VC ME DIZ QUANTO EM MEGA EU POSSO UPAR POR ARQUIVO (POR VEZ)?
ANECIPADAMENTE OBG

Tiago Santana disse...

Então Mayara, este é um problema. O maior arquivo que pode ser postado é o tamanho máximo de arquivo que o GMAIL permite que você envie. Atualmente, se não mudou nada nos últimos dias, o arquivo pode ser no máximo de 20M. Seja sempre bem-vinda!

Anônimo disse...

Gostei muito. Fácil, simples e rápido.
Muito obrigada pela dica.
;)

Tiago Santana disse...

Obrigado eu!
É um prazer poder ajudar =)...

Anônimo disse...

boa tarde todos.

instalei o gspace no meu firefox... quando logo fica uma mensagem PLEASE WAIT e nada acontece... criei até uma nova conta só para o serviço... alguém saberia me dizer o que pode estar ocorrendo?

Desde já, agradeço

Anônimo disse...

Ola Tiago
Bom dia!
Achei o teu blog muito util
e bem organizado!
Parabens!
E esta materia do HD virtual nossa excelente.
Sabe ja uso o firefox a algum tempo,
porem baixei esse completo mas não esta dando certo .
Sendo que o imaill e do gmail.
Fica so login is in progress.Please wait.
E não sai disto.
Por favor sera que voçe poderia me ajudar.
Desde ja muito agradeçida.
Dalva
Sou um pouco leiga.
Olha meu imaill.
jardimdasartes.dalva@bol.com.br

E te convido a conheçer o meu blog,caso queira rs rs.

Seja bem vindo!!!

http://jardimdasartes.dalva.zip.net/

Obrigada!!