terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Robótica >>> EUA usa robôs em guerra


Como já escrevi anteriormente aqui no UH TECH os EUA há algum tempo estão tentando usar robôs no campo de batalha.
Por mais que essas armas não sejam humanóides como no filme "Eu Robô" eles são bem avançados.

A companhia de robótica iRobot informou na terça-feira que venceu um contrato de US$ 286 milhões para fornecimento de até 3 mil robôs militares para o Exército dos Estados Unidos nos próximos cinco anos.

Os robôs são equipados com uma pinça poderosa e uma câmera que permite visualização de imagens a grandes distâncias com baixa luminosidade. O equipamento, chamado de iRobot PackBot 5, investiga objetos suspeitos e identifica bombas instaladas em estradas.

Muito interessante, no entanto penso que os países não devem ser mais oprimidos por meio desses robôs. Os EUA deveriam gastar esses milhões em educação, saúde, etc para o povo dos países pobres! Apenas minha opinião.

Teh mais

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Display >>> Displays flexíveis são realidade!

Elas viraram realidade, olha só o que estava estampado hoje no site Inovação Tecnológica...


O que até pouco tempo atrás só aparecia em filmes de ficção científica acaba de chegar ao mercado. A Polymer Vision, uma subsidiária da Philips, anunciou que a primeira tela flexível e enrolável produzida em escala industrial já está disponível no mercado.

As telas flexíveis deverão criar uma nova geração de dispositivos de comunicação e imagem, assim como permitir que os atuais equipamentos sejam ao mesmo tempo ainda mais miniaturizados e passem a contar com telas grandes. As telas poderão ser simplesmente enroladas no interior do aparelho quando ele não estiver em uso.

De promissora, a eletrônica orgânica passa a realidade em tempo recorde, e fazendo sua estréia em grande estilo, atingindo logo de início uma das partes mais importantes dos dispositivos eletrônicos portáteis.

As telas flexíveis e enroláveis são produzidas por impressão, utilizando tintas especiais sobre um substrato de plástico transparente. Os primeiros protótipos de telas flexíveis foram criados em 2004.

Legal neh?!

Teh mais

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Energia >>> Bateria recarregada em 5 minutos!

Depois de muitas provas e quase um mês longe do blog estou de volta e com uma ótima novidade. Hoje, dia 11 a Toshiba anunciou que desenvolveu uma bateria capaz de ser recarregada em menos de 5 minutos.


Isso é incrível!

Estudei métodos de recarga de baterias durante esse ano e vi que quanto mais rápido uma bateria é recarregada menor a sua vida útil. No entanto esse efeito não parece existir na nova "SCiB" ("Super Charge ion Battery"). Segundo a Toshiba a bateria possui uma vida útil de 5000 recargas.

Parabéns aos engenheiros da Toshiba!

Teh mais